INICIALFernando GasparettoCURSOSPALESTRASAGENDAARTIGOSV�DEOSLOCAIS TRABALHADOSCONTATO
 

5 Dicas de Estudo
 

1º ) Prepare o psicológico: Ou seja, antes de estudar, o fator motivação  fará toda a diferença. Se o aluno acredita que aquela matéria não será usada no futuro e aquela informação não terá utilidade, encontrará dificuldades para dedicar-se inteiramente aos estudos daquele assunto. Portanto busque os motivos, pergunte ao seu professor a importância daquela matéria para a vida, converse com seus pais, busque dentro de si mesmo, usando a sua inteligência. Motive-se!

2º ) Entenda que Ler é diferente de estudar: Quando lemos estamos fazendo registro. Quando estudamos estamos dizendo para o nosso cérebro que aquela informação é extremamente importante, nosso grau de interesse por ela é grande, e iremos precisar daquela informação mais vezes no futuro, e por isso precisamos nos APROFUNDAR naquele conteúdo.

3º ) Participe das aulas: Isso não se refere a estar presente em sala de aula, mas a efetivamente se envolver com a aula, prestar atenção, fazer anotações, tirar dúvidas com o professor, ir à lousa para resolver exercícios sempre que solicitado, participar das atividades propostas, etc. Tudo isto fará com que o seu aproveitamento nos estudos seja infinitamente maior.

4º ) “Matéria dada é matéria estudada”, já dizia o professor Pierluigi Piazzi. Não deixe para estudar amanhã o que você pode estudar hoje. Entenda que aprender é um processo. Quando você recebe o material didático no começo do ano já consegue ter a prévia de todos os assuntos que serão estudados e já pode fazer uma pré-leitura na medida em que os assuntos começarem a ser abordados pelo professor, isso vai ajudar a sua mente a compreender melhor cada aula assistida, porém se não houver ao menos uma primeira revisão do conteúdo abordado nas primeiras 24 h, o nosso cérebro descarta a informação, pois ele entende que aquela informação não é importante. Quando fazemos esta revisão ainda no mesmo dia, o conhecimento adquirido é preservado por mais tempo.

5º ) Faça aulas de Técnicas de Estudo com o Professor Fernando Gasparetto: Ao aprender a usar técnicas avançadas de estudo o seu rendimento em provas e na vida serão muito melhores e sem dúvida você obterá excelentes resultados!

Bons Estudos!

Fernando Gasparetto


 
 
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por